2 A D V
importancia de um software juridico

Você sabe qual é a importância de um software jurídico? Quer parar de cuidar das coisas mais burocráticas do seu escritório? Ou, quer economizar o seu tempo e se dedicar apenas às questões estritamente jurídicas? No artigo de hoje vamos abordar questões ligadas ao mundo da tecnologia e os seus benefícios para você da área de advocacia. Então, continue lendo para tirar todas as suas dúvidas ligadas à importância de ter um software jurídico e descobrir como poderá obter um mecanismo poderoso no seu dia a dia para colaborar nas tarefas diárias do escritório.

Segundo pesquisa realizada pela Selem, Bertozzi & Consultores Associados, no ano de 2018 a expectativa era ter mais de um milhão de advogados no Brasil. Não só atingiu a expectativa como também ultrapassou a meta de um milhão. Com isso surgem alguns conflitos, como por exemplo, como ter um desempenho de excelência e melhor do que a concorrência? Essa é a dúvida que afeta o procedimento dos trabalhos e demonstra que é necessário ter opções para solucionar grandes e pequenas demandas.

Mas afinal, quais os medos que você tem como profissional de advocacia? É não conseguir suprir a demanda de trabalho? Com tantas opções no mercado, consequentemente há uma grande demanda e isso implica no volume de processos que cada escritório tem para cuidar. E matematicamente falando, é muito difícil apenas um advogado cuidar de vários processos diariamente. Esta equação só fecha graças a um único fator: a tecnologia. Através dela, hoje o mercado disponibiliza serviços, ou melhor, softwares que são capazes de gerenciar as tarefas de um escritório de forma eficaz e rápida, a qual se fosse realizada por mãos humanas levarias horas, dias ou até semanas.

O grande desafio é, como você advogado se vê no mercado de trabalho atualmente? “Será cada vez mais necessário que os escritórios profissionalizem suas estruturas e sua gestão como se fossem verdadeiras empresas, adaptando-se às novas necessidades do mercado, com prudência na seleção de estratégias e implantação de novas formas de administração e comunicação jurídicas”, diz Rodrigo Bertozzi, consultor na gestão de escritórios de advocacia e marketing jurídico, à matéria do Consultor Jurídico.

Para isso, hoje tem os “robôs jurídicos”. Uma das estratégias atuais que mais tem oferecido a porta de saída para os escritórios estarem mais organizados. Estes robôs nada mais são do que softwares jurídicos, programas de computador desenvolvidos com o objetivo de automatizar procedimentos jurídicos. Eles simulam ações humanas repetidas vezes de maneira padrão e com rapidez. Fortemente isto vêm mostrando a importância de um software jurídico.

Por que usar um software jurídico?

Quando falamos em software, precisa-se levar em consideração alguns pontos essenciais que fazem parte da tomada de decisão de adquiri-lo ou não. Quanto mais completo ele for, melhor será a atuação nas atividades automatizadas e por isso conseguirá produzir mais e melhor. Esse é um dos principais requisitos de um bom programa jurídico, as opções de tarefas que ele contém.

A advogada Mariana Gonçalves falou em entrevista sobre a importância de um sistema para o escritório que comanda em Itajaí-SC. “O tempo que a gente perdia no escritório atualizando e mantendo nosso banco de dados, hoje eu posso reverter em serviço e captação de clientes”. Ou seja, investir em um sistema que faz as tarefas burocráticas do escritório traz não somente a rapidez das atividades, mas também traz a oportunidade de fazer novos contatos e assim ter uma renda financeira melhor.

Afinal, oferecer um atendimento além das expectativas do cliente é um grande diferencial dos escritórios. E com o surgimento dos softwares isso é possível. Trazendo soluções jurídicas eficientes. Você advogado não pode negar que a qualidade do atendimento é resultado de uma boa organização interna e de uma boa condução no planejamento e na execução das atividades.

Conheça os benefícios de um software jurídico

Os benefícios de ter um bom software jurídico são vários. Entre eles: a facilidade de acesso, a gestão automática de processos, a mobilidade, o atendimento de excelência, a centralização de informações, o controle e a modernização da rotina. Além disso, a equipe consegue dedicar um trabalho com mais foco e mais produtividade.

Entretanto, é normal que relação custo-benefício de um sistema jurídico pode gerar algumas dúvidas. Afinal, existem sistemas gratuitos e softwares pagos com diferentes planos. Mas antes de decidir apenas pelo preço, é necessário ponderar os valores e benefícios que contém. Até porque muitos softwares jurídicos gratuitos oferece um tempo limitado dos benefícios. Ou há a limitação nas funcionalidades e recursos.

Outro grande motivo de “por que” adquirir um software jurídico é saber que o controle dos negócios estão estáveis. Um dos maiores receios dos gestores é perder o controle à medida que chegam novos colaboradores. Isso não acontece quando o escritório tem um software jurídico. Já que este oferecerá um fluxo processual automatizado com mais agilidade ao processo eletrônico. Essa é a característica mais marcante. As vantagens estão na flexibilidade dos passos percorridos de um processo sem ter que passar por várias etapas. Assim, os fluxos oferecem agilidade, desburocratizando o serviço judiciário e permitindo melhor organização do trabalho.

Contudo, a desinformação é um fator que impede e faz com que os advogados sejam resistentes ao ponto de pensar que um sistema jurídico é algo supérfluo e que não vale a pena. Por isso, separamos cinco mentiras mais comuns para você não acreditar quando ouvir.

  • Software jurídico é muito caro
  • Software jurídico é complicado de mexer
  • Vou precisar de uma pessoa apenas para cuidar do sistema
  • Posso perder todos os meus dados
  • Software jurídico é um luxo desnecessário

Quando você obtém um bom e qualificado sistema jurídico todas estas inseguranças são apagadas. Primeiro, porque nem todo investimento será caro se houver um retorno maior. Segundo, não é necessário ter uma só pessoa para ficar de “olho” no sistema. Terceiro, não é difícil de manusear, será no início por ser algo novo. Quarto, é praticamente impossível você perder os arquivos, pois não são papéis que se pegar fogo o que sobra são apenas cinzas. E por último, não significa ser um escritório de luxo ter um sistema que trará dezenas de benefícios. Mas significa que você enquanto advogado tem responsabilidade e busca estar qualificado e ágil perante o mercado de trabalho.

Segundo o Dr. Fábio Porto, “a automatização da rotinas no fluxo processual representa a maior revolução do sistema eletrônico da última década, ela possibilitará um processo célere, com pouca utilização de mão de obra, o que mudará a forma de pensar a gestão judiciária e a gestão cartorária nos próximos anos”.

Empresa 2ADV

Depois de todas estas valiosas informações, chegou a oportunidade de você conhecer a empresa 2ADV. Uma empresa exclusiva que trabalha com milhares de robôs para executar várias tarefas.  Dentre elas, a captura de documentos e peticionamentos em massa com velocidade, disponibiliza de uma ferramenta para gestão processual de pequenos, médios e grandes escritórios. Além de trabalhar com projetos personalizados, que integra a tecnologia de consulta e peticionamento com qualquer sistema. Desde a criação de peças jurídicas até análise e jurimetria.

Além disso, oferece um sistema completo de gestão processual, publicações e prazos. Que se chama 2ADV office. Seu objetivo é facilitar e integrar a rotina de todo o escritório, com o controle mantido nas mãos. Possui também a 2ADV BPO (Business Process Outsourcing), uma terceirização de processos que usa a tecnologia de informação.

Mas afinal, qual é a novidade ou diferencial deste software? É que você não precisa mais se preocupar em ter um sistema que cuida apenas de um tipo de tarefa. A 2ADV é única no mercado porque fez uma junção de todos os segmentos de tarefas em um único sistema. Isso facilita a agilidade e o reembolso do investimento. Isto quer dizer, você pode resolver todos os seus problemas e dificuldades em um único programa jurídico. E isso é ótimo, não é mesmo?

Mas claro, para você entender melhor sobre como a empresa trabalha recomendamos que você vá até a 2ADV, na cidade de Chapecó- SC, e conheça melhor e mais de perto as chances e possibilidades de melhorar o desempenho do seu escritório e fazer com que ele se destaque em meio a tanta concorrência. “Empresa com uma solução fantástica na área jurídica”, escreveu Matheus Seibt à 2ADV.

Sabemos que ainda pode ficar com dúvidas sobre ter ou não um software no eu escritório, e por isso selecionamos algumas dicas para você pensar melhor e tomar a atitude que fará seu negócio crescer. Veja:

dicas sobre software juridico

Gostou das nossas dicas?

Então, clique aqui e solicite uma demonstração para conhecer todos os benefícios do software jurídico da 2ADV.

Related Post

Deixe seu comentário

logo-adv-cor

Nos preocupamos com você para que você possa se preocupar com os seus clientes.

Redes sociais

Endereço: Marechal Floriano Peixoto, 1281 – Chapecó/SC
Email: contato@2adv.com.br
Contato: (49) 3329 – 4293