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O direito e a tecnologia estão cada vez mais próximos. A tecnologia pode facilitar a rotina dos advogados de diversas formas.

Atualmente, celulares e computadores fazem parte do dia a dia da maioria das pessoas. Com apenas alguns cliques é possível realizar tarefas que poderiam demorar horas, como por exemplo, realizar um pagamento. Antigamente, você teria que enfrentar horas de fila, hoje em dia, é só baixar um app e realizar os pagamentos rapidamente.

Isso não se limita às tarefas simples do dia a dia. Tarefas complexas de escritórios de advocacia podem ter ajuda da tecnologia.

Confira alguns cenários em que a tecnologia vem para ajudar o direito:

 
Processos eletrônicos

A tecnologia fez com que os processos físicos fossem substituídos pelos eletrônicos. Regulamentado pela Lei 11.419, de 19 de dezembro de 2006, os processos eletrônicos permitem um melhor acompanhamento dos seus andamentos, sendo possível acessá-los sempre que necessário.

Além de acessar e consultar processos, também é possível peticionar de qualquer lugar para qualquer tribunal.

 
Peticionamento eletrônico

Com o surgimento dos processos eletrônicos, o peticionamento pode ser feito diretamente no sistema dos tribunais. Dessa forma, você economiza mais tempo e peticiona com mais agilidade.

Com o software jurídico da 2ADV, por exemplo, o peticionamento pode ser feito através de uma única interface. Ou seja, você peticiona para qualquer tribunal através de um único sistema. Utilizando inteligência artificial e tecnologia de ponta, você preenche as informações básicas, anexa os documentos e os robôs concluem o trabalho por você.

Com alguns cliques você peticiona e recebe o protocolo diretamente no sistema.

 
Gestão

A gestão de escritórios e departamentos jurídicos demanda muito tempo. São diversos detalhes que precisam ser levados em conta e muitas vezes, é preciso escolher o que priorizar.

Em uma área que a prioridade deve ser o cliente, a tecnologia contribui muito para agilizar a rotina. Com um software jurídico é possível fazer a gestão completa do escritório através de um único lugar.

Com alguns cliques, você controla o cadastro dos clientes, os contratos, os processos, a agenda, os prazos,  acompanha as movimentações e também peticiona.

 
Criação de peças

Na maioria das vezes, a criação de peças é  uma tarefa demorada e repetitiva. Utilizando tecnologia, atualmente já existem sistemas que automatizam a criação de peças através de questionários dinâmicos.

De um jeito muito simples, você consegue com alguns cliques preencher toda a peça com as informações específicas do caso. Funciona da seguinte forma: você cria um modelo com todo o texto fixo e dentro desse modelo, você cria um formulário dinâmico para aquelas informações variáveis. Depois é só utilizar a peça

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