Você concorda que para um escritório de advocacia que quer ter uma boa gestão depende de um controle do andamento processual de qualidade? Leia este texto e descubra a importância do software jurídico para permitir que a consulta processual automatizada amplie a produtividade e eficiência da equipe.

Para quem ainda não sabe, a captura automática de processos por meio de software, consiste na importação dos andamentos processuais do Poder Judiciário. Este recurso possibilita que os advogados tenham acesso todos os dias dos processos que são do seu interesse; deixa de lado a preocupação em consultar individualmente processo a processo; além disso, quando receber alguma movimentação, o advogado pode identificar qual é a situação que se encontra.

Além do mais, o software para advogados auxilia e possibilita a fidelizar clientes. Pois permite uma comunicação mais efetiva através dos recursos disponibilizados no programa.

Como funciona isso?

O software jurídico é regido por vários robôs programas para criarem a captura dos conteúdos disponibilizados nos sites tribunais. E por fim, converte-los em informações para o software jurídico.

Em outras palavras, as informações para identificar os processos são extraídas por estes robôs. Que diariamente fazem um contato com o tribunal e atualizam os dados de cada processo em andamento.

Quanto tempo você levaria para consultar um processo, extrair dados e transferir para um sistema? Aposto que levaria vários minutos, não é mesmo? Com os robôs, esta atividade é realizada em questões de segundos.

Quantos processos você tem durante o dia, a semana ou o mês para realizar? Agilizar estas atividades requerem tempo e uma grande equipe. Por isso, o desenvolvimento de softwares que possuem a capacidade de realizar esta atividade foi pensando em ajudar você advogado a ter mais flexibilidade e rapidez no seu trabalho.

Software Jurídico X TI dos tribunais

Não existem dúvidas de que a captura automatizada de processos eletrônicos é a mais desejada por muitos advogados. No entanto, como nem tudo é fácil, encontra-se barreiras e descontentamento dos que usam.

Como a rotina processual automatizada é realizada por robôs, acabam encontrando um conflito com os sistemas de peticionamento. Pois nem todos possuem infraestrutura computacional ou mecanismos de integração para atender esta demanda.

Uma forma de solucionar os problemas apresentados acima, é o trabalho em conjunto dos sistemas com empresas de softwares jurídicos no qual sejam oferecidas interfaces de integração.

Resumindo, com o software jurídico integrado aos órgãos do Poder Judiciário você tem acesso a um sistema rápido, eficiente, que não vai te deixar na mão.

Software da 2ADV Soluções Jurídicas

A empresa 2ADV Soluções Jurídicas está no mercado há dois anos oferecendo um software que realiza as atividades do dia a dia do seu escritório. O intuito é possibilitar maior rapidez e oferecer mais tempo para você preocupar-se com outras atividades.

O software da 2ADV Soluções Jurídicas fez uma unificação com 95% dos sistemas do país, como por exemplo, o PJE, Projudi, E-SAJ, Eproc e entre outros. Por isso, você não terá complicações em realizar o captura de processos que estão nestes sistemas.

Além do mais, a captura de documentos processuais com o software da 2ADV Soluções Jurídicas pode ser realizado em grande massa. O que possibilita a você mais tempo para fidelizar novos clientes.

Saiba gerenciar as tarefas do seu escritório. Acompanhe os atendimentos e processos de qualquer lugar, seja através do seu computador ou smartphone. Acesse a 2ADV Soluções Jurídicas e saiba mais.