Não é mais novidade que a tecnologia é uma das maiores aliadas do dia a dia dos brasileiros. Na área jurídica não é diferente. Graças a ela, hoje o desenvolvimento de softwares jurídicos está cada vez mais presente no mercado. Possibilitando ao advogado melhor performance em sua profissão.

Como muitos sabem, o software tornou-se uma das grandes ferramentas para aumentar a produtividade dos escritórios. E para quem não quer ficar para trás, claramente entende como é importante aliá-lo em sua rotina. Se você é advogado e deseja saber como melhorar a sua produtividade com a tecnologia disponibilizada no mercado, continue lendo este texto.

Otimize o seu tempo e veja o sucesso chegar com mais rapidez

Qual é a melhor forma de eliminar as tarefas diárias manuais e repetitivas? Automatizando elas. A automação das atividades permite ao advogado que o seu tempo seja resguardado e que tenha a possibilidade de ocupar-se com outras tarefas. Como encontrar novos clientes e ir em busca de mais conhecimento na área, são exemplos.

Mas os benefícios vão além disso. O software jurídico é uma grande solução para potencializar e agilizar o fluxo de atividades concentradas em um escritório de advocacia. A automação dessas atividades repetitivas e burocráticas, proporcionará uma melhor produtividade ao profissional e toda a sua equipe. Contribuindo de forma positiva para o crescimento e sucesso do trabalho.

Mas para quem ainda tem medo e não sabe se realmente é uma boa ideia investir em um software jurídico, dê uma olhada nas quatro principais e básicas automações que este aparato tecnológico garante.

3 principais automações do software de gestão jurídico:

Acompanhamento de processos: não deposite mais o seu tempo em busca de publicações nos Diários Oficiais. O software jurídico pode fazer isso por você;

Monitoramento processual automático: você não precisa mais acessar todos os dias os sites dos tribunais para consultar cada processo. Deixe que o software jurídico faça isso.

Controle de tarefas: não quer mais perder prazos e compromissos? Com o software jurídico você pode gerar notificações e alertas de forma automática.

Além das automações citadas acima, com o software jurídico da 2ADV você advogado consegue realizar o peticionamento eletrônico sem precisar enfrentar a lentidão de alguns sistemas. Peticionar nunca foi tão fácil.

É claro que cada software desenvolvido tem suas especificidades. Da mesma forma que quanto mais funções ele desenvolver melhor será para você e sua equipe. De qualquer forma, este mecanismo hoje representa uma grande solução para otimizar a demanda de atividades em um escritório.

Redução de custos

Não seria anormal você ter dúvidas a respeito de investir ou não em um software jurídico. Mas à vista do que já vimos acima, você concorda que é importante aumentar a produtividade do seu escritório para então alcançar o sucesso que espera, não é mesmo?

Mas na verdade quase ninguém gosta da ideia de que para crescer é necessário realizar esse investimento. Muitas pessoas acreditam que isso pode ser obtido simplesmente reduzindo os custos. E é aí que você se engana.

Entre os resultados que você adquire ao investir em um software, um deles é a redução de custos. Pode parecer enganoso, mas pense comigo: se com o uso do software você garante economia de tempo, logo terá mais lucros. Pois você advogado estará livre para reinvestir o seu tempo com questões que gerem rendimentos maiores para o escritório. Isso será perceptível em um curto ou médio prazo, não há dúvida disso.

Ou seja, você verá que a lucratividade será palpável a partir do momento que o seu escritório estiver mais automatizado e com uma administração melhor para os clientes.

Como escolher um bom software de gestão jurídica?

Promessas vem e vão. No meio disso, precisamos estar aptos a buscar mais informações sobre o produto e/ou serviço que desejamos. Não seria diferente com o software jurídico, pois todo investimento que fazemos esperamos ter um mínimo de retorno.

Por isso, separamos algumas dicas importantes para você que tem interesse em ir em busca por uma automação das atividades jurídicas e não sabe por onde começar a avaliar.

Principais características que um bom software de gestão jurídico necessita ter:

– Deve dispor de uma interface amigável e de fácil utilização;

– No mínimo, precisa atender aos critérios de segurança da informação, integração e automatização;

– Ser 100% online, para não ter a necessidade de contratação de servidor ou espaço em servidores;

– Fornecer relatórios gerenciais para auxiliar nas decisões que precisam ser feitas;

– Por último, mas de grande relevância, o software que você deseja obter precisa já ter sido testado e aprovado por outros usuários.

Portanto, todo investimento deve ser bem avaliado antes, não é mesmo? Seja inteligente e faça uma boa escolha. A escolha que levará você atingir o resultado que espera. Se você tem interesse ou deseja saber mais, a empresa 2ADV pode te ajudar. Entre em contato e fique por dentro das novidades para o campo jurídico.