Você ainda salva seus arquivos em um pendrive ou hd externo? Ou deixa aquele arquivo importante em alguma pasta bem organizada no seu computador? Aprenda a deixar todos os arquivos em nuvem. Além de acessar os arquivos de qualquer lugar, você pode compartilhar com quem você quiser e ainda tem a segurança de ter os arquivos salvos em servidores de confiança. Separamos dois aplicativos na nuvem que podem salvar o seu dia a dia. Vamos lá?

Dropbox

Criado em 2007 e com 2 gigas de armazenamento, o Dropbox é o pioneiro no mercado e serviu como referência para outros aplicativos. Não tem limite no tamanho do arquivo e você pode compartilhar com quem desejar.

Clique aqui para acessar o Dropbox

Google Drive

Esse é o nosso preferido, além de armazenar os arquivos e compartilhar conteúdos, o Google Drive serve como um editor colaborativo, onde todos os arquivos compartilhados podem ser editados por qualquer membro, facilitando o processo de construção de conteúdos. O limite no tamanho de arquivos é de até 10 gigas.

Clique aqui para acessar o Google Drive

WeTransfer

Com um visual simples e fácil de usar, o WeTransfer é um pouco diferente dos anteriores. Ele funciona para o envio de arquivos muito pesados sendo possível encaminhar até 2GB. Você coloca um destinatário (e-mail) e ainda recebe notificação de quando ele é baixado.

Clique aqui para acessar o WeTransfer

Gostou das dicas? Então não espere mais, deixe todos os arquivos na nuvem e tenha seus documentos salvos.