2 A D V
advogado-de-sucesso

O advogado é uma das carreiras mais prestigiadas no Brasil. O fato é que este foi o primeiro curso superior oferecido no País. Mas, não significa que não tenha se adaptado à atualidade, inclusive com adoção da internet e peticionamento eletrônico. Continue lendo este texto e descubra como se tornar um advogado de sucesso.

Por isso, existem alguns fatores que fazem com que um profissional seja capaz de se destacar no mercado, transformando-se em um advogado de sucesso. Esses elementos precisam estar sempre presentes no dia a dia de trabalho.

O objetivo é fazer com que esse advogado se mantenha em evidência, atualizado e sendo lembrado constantemente pelos seus clientes. Portanto, confira 5 características procuradas em um advogado respeitado hoje em dia.

5 fatores indispensáveis para um advogado de sucesso

1 – Rede de contatos

Um dos traços comuns aos profissionais de sucesso nos dias de hoje é a criação de uma rede de contatos sólida e vasta. Com essas ligações, ele poderá ser recomendado por amigos e até escritórios de destaque.

Além de estar em seminários e eventos da área, é imperativo que o profissional saiba tirar proveito das chances que aparecerem pelo seu caminho, visando aumentar a sua visibilidade no campo de atuação.

2 – Relação com cliente

Transmitir credibilidade e seriedade aos seus clientes é fundamental. Isso acontece porque o cliente carece ser respeitado em todas as etapas do processo e informado de qualquer alteração.

Afinal, o profissional de direito jamais deve se esquecer que está realizando um trabalho e um caso que ele considera ser simples e rápido, para o cliente pode ser de extrema relevância. Assim, o profissionalismo é essencial sempre!

3 – Idiomas

Conhecer uma segunda e até terceira língua é indispensável para boa parte dos profissionais nos dias de hoje. A possibilidade de se comunicar com clientes de fora do Brasil pode abrir inúmeras portas para seu futuro.

Mas, não para por aí! Você pode querer ler artigos acadêmicos, procurar uma oferta de curso ou especialização fora do Brasil ou apenas utilizar softwares que exigem o conhecimento mínimo em inglês.

Por tudo isso, a fluência em outros idiomas é recomendada a fim de elevar as suas perspectivas profissionais. O domínio linguístico pode fazer a diferença na hora de assimilar conceitos, conhecimentos e até estruturar alguns casos.

4 – Empreendedorismo

Ainda nos dias de hoje, boa parte das instituições de ensino não preparam o estudante para os postos de trabalho e tampouco para empreender. Porém, este é um dos quesitos mais valorizados nos profissionais atuais.

Afinal, é relevante que um advogado saiba como efetuar a administração dos seus investimentos e atividades. De acordo com levantamento da Global Law Program, 70% dos advogados já buscam aprimoramento nesta área.

A pesquisa realizada a pedido da Fundação Getúlio Vargas mostrou que a maioria dos advogados recorre à qualificação profissional mesclando temas jurídicos com empreendedorismo.

O objetivo, geralmente, é se aperfeiçoar na liderança de pessoas, fidelização de clientela e técnicas de publicidade e propaganda direcionadas para o setor jurídico. Tudo para se adequar às exigências do cenário atual.

5 – Software jurídico para advogado

Com tantas inovações no cotidiano, novos instrumentos, novos mecanismos para trabalhar e solucionar as necessidades, um profissional deste setor precisa estar sempre se atualizando.

Essas novidades tecnológicas tendem a influenciar consideravelmente o mundo a sua volta, otimizando o tempo para a realização de inúmeras tarefas em um escritório de advocacia.

Isso significa que o investimento em um software jurídico é indispensável para qualquer profissional que almeja o crescimento, bem como as grandes firmas que pretendem aumentar seus rendimentos.

Isso acontece porque o software jurídico não se limita a ser uma agenda ou uma planilha de finanças. Essa ferramenta oportuniza que todos os processos sejam automatizados, a agenda organizada e as finanças ajustadas.

 

Sendo assim, o advogado tem muito mais disposição e tranquilidade para avaliar cada caso, além de ganhar tempo para elevar a sua demanda. Ou seja, o software jurídico impede as suas falhas e agiliza o seu serviço.

Sendo assim, o software jurídico acaba por ser indispensável desde pequenos à grandes escritórios.

E aí? Lhe ajudamos a descobrir como se tornar um advogado de sucesso?

Related Post

Deixe seu comentário

logo-adv-cor

Nos preocupamos com você para que você possa se preocupar com os seus clientes.

Redes sociais

Endereço: Marechal Floriano Peixoto, 1281 – Chapecó/SC
Email: contato@2adv.com.br
Contato: (49) 9 9978-9003