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Um dos problemas enfrentados nas empresas e escritórios de advocacia hoje é a procrastinação e falta de organização dos colaboradores, pensando nisso resolvemos recomendar duas dicas que podem ajudar você no dia a dia. Veja 3 dicas para organizar o dia a dia de um advogado de forma eficaz.

1- Programe seu dia

Um dos fatores predominantes na procrastinação e na desorganização é a falta de planejamento. Se seu escritório não utiliza um sistema de tarefas é interessante pensar sobre a possibilidade de adquirir um. Organize sua pauta diária e se possível semanal, com agenda de compromissos, tarefas diárias e não esqueça de deixar um tempo para aquelas tarefas que podem cair de paraquedas, lembrando sempre de ajustar a pauta para que tenha um dia produtivo.

2- Gerencie seu tempo

É importante salientar que a organização não significa que você precisa trabalhar 24 horas na sua pauta. Você pode tirar uns minutos entre uma tarefa e outra para poder relaxar um pouco e ser mais produtivo. Aconselhamos o uso deste site para gestão de tempo onde você trabalha 30 minutos e descansa 5.

3- Estabeleça metas diárias

Planejar um deadline é recompensador.
Quando você atinge as metas que planejou, é como se estivesse dando um presente a si mesmo e incentivando-se a realizar cada vez mais tarefas dentro do prazo. Mas atenção: É importante que o prazo seja realístico! De nada adianta criar prazos que você não consegue cumprir. Isso acaba gerando frustração e desmotivação.

Dica bônus: Planeje sempre

Portanto, saiba onde você quer chegar, trace seus objetivos, tenha planos de ação e muita disciplina para seguir em frente. Pois quando se sabe onde se quer chegar, é mais fácil não perder o foco e a determinação.

Esperamos que estas dicas sejam úteis e que você consiga gerenciar seu tempo para ser mais produtivo.

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